CULTURA
Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulga resultados dos editais de livros de ensaios fotográficos e de obras não inéditasA Imprensa Oficial Graciliano Ramos divulga o resultado de dois editais recentes: o que prevê a publicação de livros de ensaios fotográficos e outro de obras não inéditas. A escolha dos vencedores passou pelo crivo dos membros do Conselho Editorial da editora.


O edital de fotografia contou com 16 inscritos e os vencedores do processo seletivo foram: Camila Cavalcante Pereira, autora do ensaio Outras Vidas Ainda Secas; Francisco Oiticica, autor de Murmuro: ensaio sobre o Imprevisto; e Cosme Rogério Ferreira, autor do ensaio Aqui Nunca Foi de Branco.
Já o edital de obras não inéditas contou com 23 inscrições e os cinco vencedores são: Benedito Ramos, autor do romance Doce de Mamão Macho; Edson Bezerra, autor do tratado Manifesto Sururu: por uma antropofagia das coisas alagoanas; Nilton Resende, autor das poesias de O Orvalho e os Dias; Jeová Santana, autor dos contos de Dentro de Casa; e Adalberto Souza, autor das poesias de Fantasmas Não Andam de Montanha-Russa.
As publicações selecionadas serão editadas, impressas e comercializadas pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos e seus lançamentos estão programados para o primeiro semestre de 2018. Os autores contemplados receberão, em livros, 10% da tiragem de cada edição.
“Foi gratificante observar o êxito dos dois editais inéditos. Além do número de inscritos superar as nossa expectativas iniciais, é importante ressaltar o nível elevado dos concorrentes. Temos absoluta convicção de que as obras selecionadas vão contribuir para o engrandecimento da cultura e do mercado editorial de Alagoas”, afirma Marcos Kummer, diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.