Órgão movimentou a Arena da Primeira Infância, em Girau do Ponciano, com pinturas faciais, doação de livros e contações de histórias

Texto de Myllena Diniz

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos foi uma das grandes protagonistas da Arena da Primeira Infância, durante a 9ª edição do Governo Presente, realizado de 5 a 7 de abril, no Agreste de Alagoas. O espaço destinado à criançada esteve localizado no município de Girau do Ponciano, onde o órgão registrou mais de 1.500 atendimentos, entre pinturas faciais, doação de livros e contação de histórias.

Pela Arena passaram crianças de todas as idades, como Isa Carolina, de 7 anos, que compareceu à tenda da Imprensa Oficial durante todos os dias do Governo Presente. “Eu vim no primeiro dia e fiz um coração no meu rosto. Mas voltei porque amo desenhos! No segundo dia, eu escolhi virar a Mulher Maravilha!”, contou Isa.

Além dela, centenas de crianças também aproveitaram os serviços de pintura facial oferecido no espaço. Ao todo, foram registrados mais de 800 desenhos, dos mais variados – Batman, Capitão América, Pirata, Flash, Joaninha, Hello Kitty, Gatinha e Palhaço.

No local, ainda foram distribuídos mais de 700 livros para colorir da Coleção Coco de Roda, destinada ao público infantil, com as quatro obras do segmento – “Ei, você viu Luizinho?”, “A Ilha da Fitinha”, “O Cavaleiro Encarnado” e “O Segredo do Rio Mundaú”. A ação teve como principal objetivo a difusão da cultura alagoana, o fomento à leitura e o estímulo à criatividade dos pequenos.

Para completar a programação, a Imprensa Oficial ainda ofereceu serviços de contação de histórias para as crianças locais. A atração foi conduzida pelo artista Christian Honda, que apresentou alguns dos principais personagens da Coleção Coco de Roda e cantou clássicos infantis, que animaram a garotada.

“É sempre um prazer essa parceria com a Imprensa Oficial, que nos permite difundir a cultura e a literatura entre as crianças alagoanas. Essa é, com certeza, mais uma oportunidade para cumprirmos essa missão”, destacou o contador de histórias.