Institucional

Através do decreto nº 537, do Governador Euclides Vieira Malta, e da aquisição dos equipamentos gráficos do jornal Tribuna, foi fundada, em 15 de janeiro de 1912, a Imprensa Oficial do Estado de Alagoas, para editar o Diário Oficial, que teve sua primeira edição no dia 17 de janeiro do mesmo ano.

No ano 2000, passou a ser chamada Imprensa Oficial Graciliano Ramos, em homenagem ao escritor alagoano, Graciliano Ramos, que atuou como diretor da Imprensa Oficial do Estado de Alagoas no período de 31 de maio de 1930 a 26 de dezembro de 1931.

Com o passar dos anos, a empresa, que completou seu centenário em 2012, firma seu papel como ente público infalível no cumprimento do seu dever social – seja ao atender o governo ou a sociedade civil.

Entre suas atribuições, constam a publicação do Diário Oficial de Alagoas, principal ferramenta para validação e circulação de publicações das instituições públicas e privadas do Estado; a oferta de serviços gráficos para repartições públicas e para a sociedade; e o fomento à produção literária e a democratização do acesso à leitura, por meio dos lançamentos de sua editora.

Composta, atualmente, de editora e gráfica, sua missão é atender com excelência às demandas da população alagoana no setor gráfico e de publicações, difundindo informações de interesse público através do Diário Oficial e ampliando a oferta de serviços. É integrante da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG).

Diretoria

Diretor-Presidente
Dagoberto Costa Silva de Omena

Administrativo Financeiro
Jarbas Pereira Ricardo

Comercial Industrial
José Otílio Damas dos Santos


Membros do Conselho de Administração:
FABRÍCIO MARQUES SANTOS
GEORGE ANDRÉ PALERMO SANTORO
LAURA CRISTIANE DE SOUZA
ADRUALDO DE LIMA CATÃO
SÉRGIO DE FIGUEIREDO SILVEIRA

Membros do Conselho Fiscal:
como Titulares:
RENATA DOS SANTOS
GENILDO JOSÉ DA SILVA
FELIPE DE CARVALHO CORDEIRO
como Suplentes:
PAULO CASTRO CARDOSO DA SILVA
MARIA NAEDJA DA SILVA
RENATA ANDRADE MONTEIRO